Tendências em cores e decoração 2014

Para você que está louco para repaginar sua casa, hoje vamos falar das tendências de cores 2014. Aquela idéia de ano novo, trocar os móveis de lugar, a cor das paredes, os revestimentos, estampas de almofadas da casa também renovam as energias!
Mas é sempre bom lembrá-los os cuidados que devemos ter, ao escolher as cores e o tipo da decoração, sendo realmente o que você gosta e se sente bem, utilizando sempre peças que combinem uma com a outra. Você pode adorar elas separadamente, mas se juntas não forem harmônicas, com certeza o resultado final será desagradável.
Para ficar sempre na moda do ano, opte por objetos ou paredes na cor desejada, fáceis de trocar caso queira renovar. É fácil, não é muito caro, pode ficar com a cara do verão, dependendo da cor, e é algo que dá para desistir e voltar atrás depois facilmente. Mobiliário, sofá e poltronas são interessantes mantê-los neutros, possibilitando essas opções e diversidades nos estilos.
União de azul e verde!
 O grupo AzkoNobel e a Coral, trouxeram umas das tendências desse ano, em suas paletas de cores. Impregnando os interiores com a harmonia natural do verde e a tranqüilidade do azul. Cores também que se utilizadas mais fortes, deixam um ambiente alegre, vibrante e cheio de energia. Utilizada com tons neutros e matizes amadeirados, deixa um ambiente tranqüilo e aconchegante.
O tom azul esverdeado possui uma característica suave, tornando-se o novo “queridinho” no mundo do design.
Image
 “É possível combinar o azul com delicados tons de rosa e ocre quente, além dos verde-menta e esmeralda. Para conseguir um visual mais moderno, o ideal é combinar o azul esverdeado com outras tonalidades próximas, criando um efeito de tom sobre tom”, afirma Renato Panzuto, gerente de marketing.
Image
Image
A Suvinil adotou o azul claroMarcado pela sensação de tranquilidade vinda de um dia com céu limpo. A cor “Curaçau Blue” carrega também um sentimento de confiança e compreensão. “A paleta de 2014 será repleta de nuances dentro das famílias dos verdes, amarelos e azuis. Saem de cena as tonalidades óbvias da bandeira para a chegada das mais tranquilas”, diz Ana Kreutzer, designer de cores.

Image

Image
A Pantone anunciou Roxo(lilás intenso) como cor 2014.
O clima de mistério e encanto também invadiu a cor “Orquídea Radiante”, escolhida pela americana Pantone como a tonalidade de 2014. O roxo desperta criatividade e pode ser combinado facilmente com nuances rosadas.

Sherwin-Williams o Cinza arroxeado
O cinza continua mostrando força na decoração da casa. A Sherwin-Williams elegeu a cor “Exclusive Plum” pela sensação de frescor que ela proporciona, além da perspectiva neutra levada aos ambientes. A tonalidade escolhida pela marca é destaque ainda no mundo das passarelas. “A cor aparece na moda, traz uma sensação clássica e sua versatilidade transmite algo de mistério e luxo”, afirma Carol Derov, diretora de marketing.
ImageImage
Em todas as propostas para decoração de interiores, estas cores são combinadas de várias formas. Assim, podemos encontrá-la em propostas em propostas mais arrojadas, combinadas com cores mais vibrantes como esmeralda escura e elementos de tijolo, gesso e vidro fosco, ou mais minimalistas, juntamente com nuances de branco e cores médias, e ainda, propostas onde se combine motivos étnicos e urbanos, numa junção de cores ricas, que tem na cor  tendência para 2014 o seu elemento principal.

Publicado pela Arquiteta e Designer Lessandra Dottori

 

About these ads

5 comentários sobre “Tendências em cores e decoração 2014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s